..

24 de fev. de 2008

alguns posts curiosos

arrumando a casa, teve uma idéia de escrever alguma coisa (que será escrita num post abaixo). pesquisou-se, e precebera de modo irrefutável que havia tido uma idéia. ou idéias, ou ainda alguma confusão a respeito do tema que, não obstante, não deixara de existir. Idéia. olha só que enrascada.... me flagrei tendo idéias inexplicáveis, que ninguém sabe de onde vêm, mas a idéia merece descrição (é o assunto do 3º post). também, de discrição.

a idéia, fugidia a coitada, fraquela - esqueci. idéias precisam ser anotadas rapidinho. senão continuam na eterna mudança de forma à qual estão sujeitas uma vez descentes do rio sambation.

(este é o terceiro: ....aliás, o segundo não disse a que veio até agora. sabe sim. lembre-se. é que estou um pouco com vergonha. era alguma coisa da ordem do afetivo lá de dentro do coração, que a gente custa a tocar, ver... quanto mais escrever.... mas a forma da idéia: eu, antes de tocar o teclado, tenho formas de vapor no rio de minha cabeça (mente... cérebro... que palavras.....).... idéias são como reticências..... ............. .................... tocar no teclado é dar porradinhas escoladas em quadradinhos com mola. tocar é dar forma. aí é que elas deixam de ser de vapor.

ufa que meu pai trabalha.

as formas, na mente, são feitas com vapor. nem papel, nem computador, nem mãonamassa.
.
queria agradecer, ficar um tempo para agradecê-la. a ela, que sabe também que a gente é feito de um tanto de tristezas. pronto. é isso. mas não quero parar aqui, porque a gente sabe, também, que quem conhece isso, também conhece alegrias sem fim.
.
explicação: enrascada pois isso revolucionou meu doutorado do início ao fim: pára de brigar com a idéia. mas não precisa, para isso, deixar de privilegiar a mão, as porradinhas escoladas..... só reescever, repensando, praticamente tudo.